quinta-feira, 19 de maio de 2016

7 DICAS PARA O SEU NEGÓCIO PROSPERAR EM TEMPOS DE CRISE

7 DICAS PARA O SEU NEGÓCIO PROSPERAR EM TEMPOS DE CRISE

Foto

Recessão é uma palavra forte que atormenta os pensamentos e corações de muitos empresários e investidores atualmente. Nos últimos anos o mercado percebeu uma diminuição gradual na procura por produtos e serviços, mas existem empresas que encontraram maneiras de não apenas sobreviver, mas prosperar durante estes tempos financeiros difíceis.

Pensando nisso, reunimos 7 dicas que poderão alavancar o seu negócio:

FLUXO DE CAIXA1 – PROTEJA SEU FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa é a alma do seu negócio; para mante-lo saudável, o dinheiro precisa continuar fluindo.

Em tempos difíceis a implementação desta prática pode parecer complicada, mas é extremamente importante para as empresas tomarem medidas que possam garantir que seus fluxos de caixa continuem circulando.

Comece preparando as projeções para este ano, isto poderá ajudá-lo a perceber mudanças necessárias ou pensar em soluções.

2 – GERENCIE SEU ESTOQUE

Veja o que pode ser feito para reduzir os custos do estoque, sem sacrificar a qualidade dos bens/serviços ou incomodar os clientes. Será que você não está comprando muitos itens de um produto específico? Ou dando preferência a um fornecedor? Talvez, fechar um acordo com uma empresa de transporte poderá ajudar a cortar custos no frete.

Só porque estamos acostumados com um determinado fornecedor não significa que não podemos mudar, especialmente quando você pode economizar dinheiro.

3 – CONTINUE PROMOVENDO O SEU NEGÓCIO


Em tempos de vacas magras, muitas empresas comentem o erro de cortar seu orçamento de marketing ou eliminá-lo completamente. Mesmo que o seu orçamento seja apertado, é importante fazer investimentos estratégicos que manterão sua empresa em movimento. Uma maneira simples de fazer isto é manter o seu site atualizado.

Quando as empresas começam a cortar gastos em publicidade, elas se tornam menos visíveis para o público. Promover uma campanha publicitária durante uma recessão fará com que seu negócio cresça ainda mais forte quando a economia retornar. As empresas que permanecem agressivas em suas técnicas de marketing têm uma clara vantagem sobre seus concorrentes e são lembradas pelos seus consumidores quando eles precisarem de um produto ou serviço.

4 – CONCENTRE-SE EM SEU DIFERENCIAL

Algumas empresas procuram diversificar seus serviços ou produtos em um momento de crise, mas muitas vezes a melhor solução para os pequenos empresários é focar em seu diferencial.

Concentre-se no que você faz de melhor e que seja mais rentável para o seu negócio!

5 – DESENVOLVA ESTRATÉGIAS PARA RECEBER OS CLIENTES DE SEUS CONCORRENTES


Se o seu negócio vai prosperar em tempos difíceis, é preciso continuar a expandir sua clientela.

Mas como você pode fazer isto? Oferecendo algo diferente da sua concorrência. O atendimento ou fornecimento de um serviço melhor é muitas vezes apontado como uma das maneiras mais fácies de ultrapassar a concorrência.

Pesquise seu concorrente e desenvolva uma estratégia para atrair os clientes.

6 – FIDELIZA SEU CLIENTE

Todos nós já ouvimos aquele velho ditado, mas vale um pássaro na mão do que dois voando. O pássaro na mão é o seu cliente e a oportunidade de fazer mais vendas sem os custos de se encontrar um novo cliente.

Invista em promoções, gere oportunidades para fechar vendas com seus clientes antigos. Não ignore a possibilidade de diminuir um pouco seus lucros para manter seus clientes fiéis.

7 – CUIDE DO SEU CRÉDITO PESSOAL

Tempos difíceis tornam as transações de empréstimos mais difíceis e as pequenas empresas são sempre as primeiras prejudicadas. Com um bom crédito pessoal, você terá muito mais chance de aprovar créditos e manter o seu negócio, caso seja necessário.

Não há absolutamente nada que garanta o crescimento da sua empresa em um período de recessão, mas a implementação destas práticas ajudarão a garantir que seu negócio sobreviva em tempos difíceis e obtenha lucros no futuro. Conte com a gente para alavancar o seu negócio. Entre em contato agora mesmo.

OC CONTABILIDADE 
Rua das Palmas, Qd 144 Lt 36, - Parque Oeste Industrial, Goiânia - GO, 
74375-740, Brasil | 62 3296-4058 | 8323-0045 | oc.contabiliza@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A OC Contabilidade agradece sua participação!